quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Porque eu escrevo...

Nessa primeira postagem preciso definir um porquê.
Porque posto?
Blogs são janelas para um mundo. Antigamente as pessoas faziam diários e os guardavam debaixo da cama. Com muita sorte (ou azar, como queira), um dia seria o tal do livro descoberto e lido por alguém que - novamente com muita e muita sorte - o transformaria num best seller. Lembram do diário de Anne Frank? Pois é...

Hoje resolvi abrir minhas janelas e falar... digo, escrever.
Posto aqui coisas sobre o mundo corporativo de um ponto de vista humano e - me desculpem as mulheres - essencialmente masculino.
Porque algumas pessoas são reconhecidas sem fazer por onde, porque outras carregam o mundo sobre as costas e não tem crédito, porque o que seu chefe fala parece fazer mais sentido do que a mesma coisa (besteira) dita pelo faxineiro do seu andar... Tanta coisa pra ser falada sobre os pequenos momentos de vida dos nossos escritórios...
Tem mais. Tem gadgets também. Meu mundo é movido a tecnologia. Nós, os homo corporativus, adoramos essas pequenas coisas com botões absolutamente incompreensíveis para nossas irmãs e naturalmente indispensáveis as nossas vidas para, por exemplo, consultar o tempo amanhã no Azerbaijão.
É isso.

Pra quem não desenvolveu seu equilibrio emocional o suficiente para conseguir uma promoção recomendarei livros, psicoterapias, aconselhamento com a empregada, e quem sabe com muito esforço e dedicação, não dividirei um pouco da minha experiência também?


Deixo aqui um um convite e um grande abraço pra quem estiver seguindo. Na primeira lição de utilidade pública do blog, afirmo que era assim que se representava esse gesto (o abraço) nos tempos idos dos velhos terminais IBM fósforo verde:

[]'s

Um comentário: